Viçosa registra terceira fuga ao presídio em menos de dois meses
Anderson Gonzaga Pereira fugiu do Presídio de Viçosa nesta quinta, 18, ao pular o muro da unidade
Uma nova fuga foi registrada no Presídio de Viçosa. Na última quinta-feira,18, um detento conseguiu deixar a unidade prisional enquanto participava de atividades internas, conforme informou a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp).
O preso, identificado como Anderson Gonzaga Pereira, de 37 anos, realizava um serviço de manutenção acompanhado por agentes quando conseguiu escapar, pulando o muro do presídio. Assim que a ocorrência foi constatada, a direção da unidade comunicou as forças de segurança, e a Polícia Militar passou a realizar buscas na região. Até o momento, ele não foi localizado.
De acordo com a Sejusp, Anderson Gonzaga possui histórico no sistema prisional desde 2018 e estava custodiado no Presídio de Viçosa desde o fim de abril deste ano. A pasta não divulgou informações sobre o crime pelo qual o detento cumpria pena. Um procedimento administrativo foi aberto para apurar falhas e responsabilidades relacionadas à fuga.
Com este caso, sobe para três o número de fugas registradas na unidade em pouco mais de um mês. No início de novembro, Luiz Carlos Silva Santana Júnior, de 33 anos, escapou durante a retirada de resíduos e permanece foragido. Já no dia 10 do mesmo mês, Tharley Chaves de Souza, de 25 anos, também fugiu em situação semelhante, mas acabou se apresentando espontaneamente à polícia dias depois.
Denúncias que auxiliem na localização de Anderson Gonzaga Pereira ou de Luiz Carlos Silva Santana Júnior podem ser feitas de forma anônima pelo Disque Denúncia Unificado, no telefone 181.



Comentários (0)
Comentários do Facebook