Motorista invade contramão e mata PM em acidente em VRB
Segundo a Polícia Militar Rodoviária, o motorista, que foi preso apresentava sinais de embriaguez
O policial militar Giuliano Costa Nogueira, de 45 anos, morreu enquanto dirigia uma motocicleta que colidiu com um carro na noite do último sábado, 6, na rodovia MGC-120. Ele saía de Viçosa e seguia para Visconde do Rio Branco, por volta das 19 horas, quando foi atingido por um veículo conduzido por um motorista embriagado.
A batida aconteceu em uma curva, onde o motorista perdeu o controle do carro e invadiu a contramão. Os militares disseram que o condutor apresentava sinais visíveis de embriaguez, como hálito etílico, olhos avermelhados, fala desconexa e andar cambaleante.
Durante a abordagem policial, ele admitiu ter ingerido cerveja e pinga em Viçosa antes de dirigir. Apesar de se recusar a fazer o teste do bafômetro, o exame médico confirmou sinais de ingestão de álcool.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte do militar ainda no local do acidente. Após isso, seu corpo foi removido pela funerária de plantão e os veículos levados ao pátio credenciado.
Já o motorista foi preso em flagrante pelos crimes de homicídio culposo qualificado na direção de veículo automotor e condução sob efeito de álcool. Com sua prisão efetuada, ele foi levado para o sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça



Comentários (0)
Comentários do Facebook