Acidente entre Ponte Nova e Teixeiras deixa três mortos

Uma criança de sete anos está entre as vítimas do acidente que aconteceu próximo ao motel Cantagalo

Acidente entre Ponte Nova e Teixeiras deixa três mortos

Três pessoas morreram, entre elas uma criança de sete anos, em um grave acidente no fim da tarde de sexta-feira, 19, na rodovia MGC-120, entre Teixeiras e Ponte Nova, na região conhecida como Cantagalo. Duas pessoas sobreviveram.

Segundo a Polícia Militar, o acidente envolveu um bitrem Volvo/FH 460, um Fiat Cronos e uma caminhonete VW Amarok. Segundo relatos colhidos no local, o motorista do bitrem seguia no sentido Viçosa, quando uma VW Amarok, conduzida por Rodrigo Tavares Ribeiro, 44, perdeu o controle em alta velocidade ao fazer uma curva, invadindo a contramão e colidindo frontalmente com o Fiat Cronos, dirigido por Ellen Lucy de Oliveira, 53, antes de atingir o bitrem.

Devido ao impacto, Ellen e sua filha Helena da Silveira Oliveira, 7, que estavam no Fiat Cronos, não resistiram aos ferimentos e faleceram no local. A outra filha de Ellen, de 17 anos, que estava no banco dianteiro, sofreu lesões graves e foi levada para o Hospital São Sebastião, em Viçosa.

O condutor da VW Amarok, Rodrigo Tavares Ribeiro, também morreu no local. Seu filho, de 16 anos, que estava no banco do passageiro, sofreu lesões nas costelas e membros inferiores e foi levado ao mesmo hospital.

O motorista do bitrem relatou fortes dores nos membros inferiores e foi encaminhado ao Hospital Arnaldo Gavazza, em Ponte Nova. Uma testemunha que seguia atrás do bitrem confirmou a versão apresentada pelo motorista, reforçando que a caminhonete realmente invadiu a contramão.

Os óbitos foram confirmados pelo SAMU. Os corpos de Ellen e Helena foram levados ao necrotério do Hospital Nossa Senhora das Dores, em Ponte Nova, enquanto o corpo de Rodrigo foi recolhido por uma funerária.