Um sonho possível

Por Jeremias de Castro

Um sonho possível

Diz o ditado popular que “cavalo arreado só passa uma vez”, o que significa que devemos aproveitar a oportunidade quando ela aparece e, não, deixar para depois.

A Thailainy Aparecida Martins tem 12 anos, mora na comunidade de Córrego de São João e, futuramente, pretende ser veterinária. Mas, de imediato, o que ela queria mesmo era um cavalo de verdade para chamar de seu. E nesse querer, ela escreveu uma carta para o Papai Noel, via campanha dos Correios, com o seguinte recado/pedido:

“Eu estou escrevendo para você com muita esperança e alegria no coração. Este ano, eu gostaria de pedir um presente muito especial: um cavalo! Eu sempre sonhei em ter um cavalo para cuidar e montar. Prometo cuidar dele com amor e carinho. Eu sei que é um presente grande, mas eu estou disposta a trabalhar duro para merecê-lo. Eu gostaria de um cavalo ou de uma égua, de cor branca ou marrom. Eu já escolhi um nome para ela ou para ele: vai ser Estrela ou Trovão. Por favor, Papai Noel! Infelizmente os meus pais não têm condições de comprar. Um beijo! Com Carinho, Thailainy”.

Parece que o Papai Noel gostou de ser chamado de “você” e atendeu ao pedido.  Só que o cavalo não coube no trenó e o bom velhinho enviou a missiva para mãos generosas atenderem o pedido. Como o corcel veio trotando, atrasou um pouco, o Trovão só chegou no dia 26. Nem é preciso dizer que Thailainy ficou muito feliz e emocionada. Foi assim...uma tempestade de alegria!

O sonho será sempre um projeto da realidade. O deste Natal da Thailainy, a sorte se encarregou de realizá-lo por intermédio de corações onde habita o Papai Noel...quanto ao outro, o de se tornar médica veterinária, não depende apenas da sorte... depende muito mais do esforço da menina.

- Pelo jeito, ela vai chegar lá!