Trabalhos do tecnoPARQ são aprovados em iniciativa do Sebrae

A iniciativa do Sebrae, Catalisa ICT, aprovou seis trabalhos do tecnoPARQ para receber apoio financeiro com o objetivo de transformar pesquisas científicas em negócios inovadores. Divulgado no dia 08 de abril, os resultados contemplam 1.209 propostas em todo o Brasil que possuem um alto potencial de impacto tecnológico e mercadológico.
Foram aprovados os seguintes trabalhos e autores: Anna Cláudia Alves, da empresa residente Recombine Biotech; Camilo Carvalho, da startup MedNatus, participante do Programa Spin-Off; José Carvalho, da MyHouse, integrante dos programas Spin-Off e Pré-Incubação; Leonardo Toledo, da VetBioHealth, em processo seletivo para incubação; Vinícius Romagnoli, da Omini Diagnostics, participante dos programas de Pré-Incubação e Aceleração; Wesley Soares, da empresa incubada GeoUai.
Agora, os selecionados vão seguir para a etapa 01 - “Mobilizar e Aprender”, a fase inicial que prepara os pesquisadores para uma jornada de empreendedorismo, materiais, capacitações e conexão com o mercado.
Promovido pelo Sebrae, o Catalisa ICT tem como objetivo fomentar a cultura empreendedora entre pesquisadores, ajudando a levar ideias do laboratório para o mercado. A iniciativa oferece capacitação, networking e suporte para a validação de negócios inovadores.
Comentários (0)
Comentários do Facebook