Prefeitura prevê liberação da Ponte do Silvestre para a próxima semana

A Prefeitura de Viçosa anunciou contenção provisória e obras de drenagem na Ponte do Silvestre para liberá-la em breve

Prefeitura prevê liberação da Ponte do Silvestre para a próxima semana
Divulgação/PMV

A Prefeitura de Viçosa, após reunião interna nesta sexta-feira, 19, definiu algumas medidas emergenciais para enfrentar o problema de erosão na cabeceira da Ponte do Silvestre, localizada na Rodovia MGC-120, no sentido Teixeiras–Viçosa.

Entre as iniciativas, está a recomposição provisória da área afetada, com a instalação de uma contenção em madeira, o que permitirá a liberação do trânsito ainda antes do fim do ano. A ação tem caráter temporário e visa garantir segurança imediata para o tráfego no local.

Outra medida é a canalização das canaletas de rede pluvial no local, com o objetivo de evitar novas infiltrações e reduzir os riscos de agravamento da erosão, aumentando a estabilidade da área atingida. As equipes já trabalham, desde a manhã, nas intervenções necessárias.

Paralelamente às intervenções emergenciais, a Prefeitura trabalha na busca de uma solução definitiva, que deverá ser viabilizada por meio de contratação emergencial para a execução da obra estrutural necessária.

Para minimizar os impactos no tráfego durante o período de interdição e obras, a administração municipal irá reforçar a equipe da Diretoria de Trânsito, que ficará responsável pelo controle do fluxo de veículos e orientação dos motoristas.

A Prefeitura ainda declarou que o intuito é "liberar o tráfego o quanto antes, já na próxima semana, desde que as condições de segurança sejam plenamente atendidas". A administração também afirma que segue monitorando a situação por meio da Defesa Civil e reforça que todas as medidas adotadas têm como prioridade a segurança da população.