Procon de Viçosa alerta consumidores sobre ingestão de bebidas alcoólicas adulteradas
Nenhum caso de suspeita foi registrado em Viçosa
O Procon de Viçosa emitiu na última segunda-feira, 6, um alerta à população diante das recentes notícias nacionais sobre casos de falsificação de bebidas alcoólicas e presença de metanol — substância altamente tóxica que pode causar sérios riscos à saúde, incluindo cegueira e até morte.
Com o objetivo de prevenir acidentes e orientar os consumidores, o órgão divulgou uma série de recomendações. Entre elas estão: desconfiar de preços muito abaixo do mercado, verificar rótulo, lacre e selo fiscal da garrafa, adquirir produtos apenas em estabelecimentos de confiança, exigir sempre a nota fiscal e evitar bebidas de origem duvidosa. No caso de bebidas importadas, o Procon lembra que é obrigatório conter informações em língua portuguesa no rótulo.
De acordo com o balanço realizado pelo Ministério da Sáude, o Brasil já contabiliza 17 casos confirmados de intoxicação por metanol, sendo deles, apenas um em Minas Gerais. Nenhuma notificação de suspeita foi registrada em Viçosa.
Esclarecimento de dúvidas, registros de reclamações e agendamentos podem ser realizados pelo telefone do órgão: (31) 2170-0433.



Comentários (0)
Comentários do Facebook