Empreiteira entrega ponte de Silvestre em maio, mas obras vão continuar

A liberação da rua depende de um substancial aterramento nas cabeceiras da estrutura e um muro de contenção para proteger o aterro

Empreiteira entrega ponte de Silvestre em maio, mas obras vão continuar

A empreiteira responsável pela construção da ponte de Silvestre deve entregar a obra concluída em 15 de maio próximo, ou até antes, salvo motivo de força maior (chuvas principalmente). O trabalho atual consiste no acabamento (passeios, piso, guarda-corpos e outros) e só se tornou possível graças a dilação de prazo por 90 dias para a conclusão dos trabalhos, concedida pela Defesa Civil Nacional em 7 de fevereiro, atendendo solicitação do Departamento de Defesa Civil da Prefeitura de Viçosa, por intermédio de seu coordenador, Cristimar do Vale Castro.

Se a parte que compete à Defesa Civil tem data determinada, a abertura do espaço para sua função de via pública terá que esperar mais um pouco. A liberação da rua depende de um substancial aterramento nas cabeceiras da estrutura e um muro de contenção para proteger o aterro que, se não for feito, será levado pelas enchentes provocadas por futuras chuvas mais acentuadas, a exemplo do que já ocorreu com outras estruturas no Município.

A construção do aterro e da construção do muro (prazo, custo e outros) compete à Secretaria de Obras do Município. A reportagem do Folha da Mata, via Whatsap, solicitou informações ao diretor de Obras Terceirizadas da Prefeitura, José Mariano Teixeira, sobre previsão do início das obras; se a Prefeitura vai realizar os trabalhos com mão-de-obra própria ou contratada e se, contratada, já havia sido feita a licitação. Até o fechamento da edição, o servidor, comissionado, não havia dado retorno.