Canaense assassinado a tiros no centro de Jequeri
Câmera de segurança registrou momento em que o assassino se aproxima da vítima e dispara várias vezes, à queima roupa
Um canaense de 40 anos foi assassinado a tiros no último dia 4, em frente ao Lar de Idosos de Jequeri, localizado na rua Anacleto Calais Ribeiro, bairro João Bosco Calais.
Testemunhas disseram à polícia que Maurício Celso de Lana havia saído de casa para buscar um lanche para sua companheira, e quando retornava, foi surpreendido por um homem que se aproximou, atirou três vezes e fugiu sem ser identificado.
A ação do assassino foi registrada por câmeras de segurança, que mostram a vítima voltando da lanchonete às 20h30, minutos antes de ser morta. As imagens estão sendo analisadas pelos policiais.
Um perito da Polícia Civil esteve na cena do crime e constatou que a vítima foi atingida por disparos que perfuraram seu crânio e braço direito. O corpo foi removido para o IML de Ponte Nova, onde passou por exames de necropsia.
Testemunhas disseram à polícia que a vítima tinha desavenças em Canaã, onde morava, por causa de vários motivos, um deles o de ter se envolvido em um acidente de trânsito, quando foi condenado a indenizar a vítima, que não havia ficado satisfeita com o resultado do processo e alegava não estar recebendo os depósitos judiciais.
No último Carnaval, Maurício visitou familiares em Canaã, onde foi agredido e de onde retornou machucado, tendo, inclusive, se afastado do trabalho para se recuperar dos ferimentos.
Eles contaram ainda que no ano passado, Maurício havia sofrido uma tentativa de homicídio em Canaã, quando ele e um amigo tiveram que pular em um rio para não serem mortos a tiros. Em 15 de junho de 2022, Maurício e outro amigo sofreram outra tentativa de homicídio na zona rural de Araponga. As mesmas testemunhas relataram que Maurício possuía desafetos em Jequeri e também em Pedra do Anta.
Comentários (0)
Comentários do Facebook