Câmara entra em recesso e retorna em 4 de agosto

Reuniões serão interrompidas por duas semanas

Câmara entra em recesso e retorna em 4 de agosto
Divulgação/Câmara de Viçosa

A Câmara de Viçosa entrou em recesso parlamentar a partir desta quinta-feira, 17 de julho, conforme previsto no Art. 138 do Regimento Interno. Nesse período, que se estende até 31 de julho, não serão realizadas reuniões ordinárias, que acontecem toda segunda-feira. O retorno está marcado para o dia 4 de agosto.

O recesso parlamentar está previsto também para o período de 22 de dezembro a 31 de janeiro de cada ano. No entanto, o regimento interno da Câmara prevê exceções em casos de urgência ou de relevante interesse público. Nesses casos, os vereadores podem ser convocados extraordinariamente pelo prefeito, pelo presidente do Legislativo ou por requerimento assinado por um terço dos vereadores.

As atividades internas da Casa continuam em funcionamento durante o recesso, com expediente administrativo normal das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

BALANÇO

Nos seis primeiros meses de 2025, a Câmara realizou 22 reuniões ordinárias e 33 reuniões extraordinárias, além de sete audiências públicas que promoveram o diálogo entre a população e Legislativo.

No mesmo período, foram protocolados 79 projetos de lei, sendo 36 de autoria do Poder Executivo e os demais apresentados por vereadores. Também foram registradas 1.022 indicações – instrumento por meio do qual os parlamentares encaminham sugestões e demandas ao Executivo –, além de 61 requerimentos, 19 moções e diversas outras proposições avulsas.

O balanço reflete a intensidade dos trabalhos legislativos no primeiro semestre, com destaque para debates importantes como reformas administrativas, além de diversas homenagens a personalidades e entidades locais.

Fonte: Câmara de Viçosa