Viçosa foi a segunda cidade da Zona da Mata com maior saldo de empregos em setembro

Cidade ficou atrás apenas de Ubá e superou Juiz de Fora

Viçosa foi a segunda cidade da Zona da Mata com maior saldo de empregos em setembro
Reprodução/Internet

De acordo com os dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados na última quinta-feira, 30, Viçosa registrou saldo positivo de 179 empregos formais em setembro, resultado de 738 admissões e 559 desligamentos.

Os números indicam uma ligeira queda nas contratações em relação a agosto de 2025, quando foram registradas 746 admissões. Em contrapartida, o número de demissões também apresentou redução — foram 586 em agosto, 27 a mais que em setembro.

Com esse desempenho, Viçosa subiu uma posição e passou a ocupar o segundo lugar entre as cidades da Zona da Mata com melhor saldo de empregos, ficando atrás apenas de Ubá, que contabilizou saldo positivo de 361 vagas.

O destaque negativo da região foi Juiz de Fora, que passou de um saldo positivo de 257 vagas em agosto para um saldo negativo de 554 em setembro, resultado de 6.663 contratações contra 7.217 demissões.

No acumulado de 2025, Viçosa figura entre os quatro municípios da Zona da Mata com melhor saldo do Caged (945 empregos), atrás apenas de Juiz de Fora (5.844), Muriaé (1.319) e Ubá (1.294).

Na microrregião, o melhor desempenho foi o de São Geraldo, com saldo positivo de 25 vagas, seguido por Teixeiras e Porto Firme. Cinco municípios apresentaram saldo negativo: Araponga, Canaã, Ervália, Paula Cândido e São Miguel do Anta, sendo que apenas Paula Cândido já havia registrado resultado negativo em agosto.

Os dados referentes a outubro do Novo Caged serão divulgados no dia 28 de novembro.