Viçosa decreta estado de emergência para dengue

PMV realiza mutirão de combate ao Aedes aegypti

Viçosa decreta estado de emergência para dengue

No último sábado de fevereiro, dia 27, a Prefeitura de Viçosa realizou o primeiro mutirão de limpeza para o combate à proliferação do perigoso mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue, chikungunya e zika vírus.
O mutirão aconteceu no bairro Santo Antônio e contou com a participação dos moradores, que retiraram de suas casas e quintais os materiais inservíveis propícios de acúmulo de água que estavam servindo de criadouro para o mosquito. Foram recolhidos aproximadamente 35 caminhões lotados de materiais.
Também apoiou a ação de combate ao mosquito, funcionários das secretarias municipais de Saúde, Obras e Fazenda; dos departamentos de Trânsito, Fiscalização, Defesa Civil, Parques e Jardins e Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae).
A prefeitura informou ainda que, simultaneamente à ação coleta de entulhos, também realizou a limpeza do córrego Santo Antônio, que corta a parte baixa do bairro e notificou todos os proprietários de lotes abandonados que apresentavam acúmulo de lixo e mato.
Os próximos mutirões formam marcados para o próximo sábado, 5, no Nova Viçosa e no sábado seguinte, dia 12, no bairro Bom Jesus.
Segundo a prefeitura, esses bairros são os primeiros a receberem a campanha de limpeza devido ao grande número de notificações de dengue nessas regiões da cidade.

Depois da reunião na manhã de ontem a Prefeitura resolveu decretar estado de emergência em razão de risco de surto endêmico na cidade