Viçosa celebra a arte da trova na segunda edição dos Jogos Florais
Evento reuniu artistas, escritores e autoridades em três dias de atividades culturais, homenagens e premiações
Durante três dias, Viçosa recebeu a segunda edição dos Jogos Florais de Viçosa, organizados pela seção da União Brasileira dos Trovadores (UBT).
A abertura, na sexta-feira, 07, contou com o coral da Universidade Federal de Viçosa (UFV) realizou uma apresentação musical durante a recepção dos convidados, no Salão Nobre Professor Arduino Bolivar da Prefeitura de Viçosa.
Em seguida, foi feita a composição da mesa com a presença de Arlindo Tadeu Hagen (presidente da UBT Minas Gerais e representante da UBT Nacional), Rozimar Gomes (presidente da UBT, seção Viçosa), Renata Cruz (secretaria Municipal de Educação e Esportes), Serginho Vitarelli (secretário Municipal de Cultura, Turismo e Juventude), professor Erly Teixeira (vice-presidente da Academia de letras de Viçosa), Idelmino Ronivon (vereador Professor Idelmino) e Rafael Torres (Juiz Federal).
Ainda na primeira noite, encerrada com um coquetel, foi apresentada a Musa dos Jogos Florais e, a seguir, Rozimar prestou uma homenagem à escritora Maria Aparecida Barbosa, falecida na quarta-feira, 5, daquela semana.
O sábado foi marcado por passeios, visitas e caminhadas com os visitantes até o momento maior, também no Salão Nobre, com apresentação de um ato de natal com atores do Grupo Teatral Nova Luz, de São José do Triunfo, e premiação das trovas vencedoras.
Encerrando a programação, na manhã de domingo aconteceu um culto ecumênico no Salão Nobre, seguido do plantio de árvore na praça dos Trovadores, premiação da trova relâmpago e declamação dos trovadores.
Na organização do evento, além da presidente Rozimar, marcaram importantes presenças Leci Moura, Cristina Suely (ambas da UBT seção Viçosa) e Sílvia Resende, da Prefeitura de Viçosa. O evento também contou com o apoio de vários patrocinadores.
Fonte: PMV



Comentários (0)
Comentários do Facebook