Variante da cepa indiana está sendo investigada em Juiz de Fora
Paciente estava em uma embarcação na Índia e testou positivo para Covid-19 na cidade da zona da mata localizada a 170 km de Viçosa
A Secretaria de Saúde Municipal de Juiz de Fora enviou material para ser examinado no laboratório em Belo horizonte para ser investigado a suspeita de um caso de uma variante Covid-19 da cepa indiana. O paciente voltou recentemente de uma viagem à Índia e testou positivo para a doença.
Em nota à agência de notícias O Tempo, a assessoria de imprensa da prefeitura informou que a pessoa infectada estava recentemente trabalhando embarcada em um navio na Índia e que o Departamento de Vigilância Epidemiológica do Município está monitorando o caso de perto, mas não deu detalhes sobre a idade do paciente e seu estado de saúde.
CASOS DE VARIANTES
De acordo com pesquisas recentes, a variante tem mutações mais contagiosas que a cepa tradicional do coronavírus e pode trazer lesões pulmonares graves. Na Índia, onde a linhagem do coronavírus B1.617 foi identificada, 26 milhões de pessoas foram infectadas e cerca de 57 mil pessoas morreram de Covid-19. O país é o terceiro a superar a marca de 300 mil óbitos na pandemia.
No Brasil são investigados casos da variante no Maranhão, onde os infectados chegaram no país a bordo de um navio cargueiro vindo da África. No último dia 10, a Organização Mundial da Saúde (OMS) classificou a variante como digna de uma “preocupação global”. Pelo menos 44 países registraram contaminações pelo mundo.
Comentários (0)
Comentários do Facebook