UFV empossa novos chefes dos departamentos de Fitopatologia e de Solos

Reforma do prédio que abriga ambos departamentos foi um dos assuntos da cerimônia

UFV empossa novos chefes dos departamentos de Fitopatologia e de Solos
Divulgação/UFV

Os professores Fabrício de Ávila Rodrigues e Igor Rodrigues de Assis assumiram, na última sexta-feira, 22, a chefia dos departamentos de Fitopatologia (DFP) e de Solos (DPS) da Universidade Federal de Viçosa (UFV), respectivamente. A cerimônia de posse foi realizada na sala de reuniões do Centro de Ciências Agrárias (CCA) e contou com a presença do reitor Demetrius David da Silva, da vice-reitora Rejane Nascentes, além de representantes da administração, colegas de departamento, familiares e amigos.

Durante a solenidade, os ex-chefes Edson Márcio Mattielo (DPS) e Gleiber Quintão Furtado (DFP) destacaram o apoio recebido durante suas gestões. Já os novos chefes ressaltaram a importância da continuidade dos trabalhos. Fabrício Rodrigues agradeceu a confiança dos colegas. Já Igor Assis elogiou a gestão anterior, especialmente na área de infraestrutura, e afirmou que pretende concentrar esforços na reforma do prédio do departamento.

O diretor do CCA, Mário Luiz Chizzotti, lembrou os desafios enfrentados durante a pandemia e agradeceu a atuação das chefias anteriores. Ele reforçou a relevância da reforma do Edifício Sylvio Starling Brandão, que abriga os dois departamentos, e disse apoiar a iniciativa.

O reitor Demetrius David da Silva também elogiou os ex-chefes e ressaltou os desafios enfrentados atualmente pela universidade, como a redução de orçamento e a falta de novos concursos. Ele afirmou que a administração pretende viabilizar a reforma do edifício, estimada em R$ 10 milhões, e destacou a capacidade de liderança e diálogo dos novos chefes.