Tiro de Guerra de Viçosa tem novo comandante

Tiro de Guerra de Viçosa apresenta novo comandante para o biênio 2026/2027, reforçando a parceria institucional com o município.

Tiro de Guerra de Viçosa tem novo comandante

O subtenente de Comunicações Reginaldo da Silva Gomes esteve no gabinete do prefeito Ângelo Chequer, na última sexta-feira, 5, para se apresentar oficialmente como o novo chefe de Instrução do Tiro de Guerra 04-027 – TG Tenente Kümmel, para o biênio 2026/2027. Ele assumiu o posto anteriormente ocupado pelo subtenente de Comunicações Welerson Carlos Toledo, que também participou do encontro.

Durante a visita, Reginaldo da Silva Gomes presenteou o prefeito com uma miniatura representando um atirador do Tiro de Guerra de Viçosa, gesto que simbolizou o início de um novo ciclo de parceria entre a instituição militar e o município.

Natural de Santo Antônio de Pádua (RJ), nascido em 26 de fevereiro de 1978, o subtenente é filho de Moacir Rocha Gomes e Raquel da Silva Gomes. Casado com Nádia Silva Vilela Gomes, é pai de Emanuelle e Isadora.

Formado pela Escola de Sargentos das Armas (ESA), turma de 2000, na área de Comunicações, o militar possui ampla experiência profissional e diversos cursos no currículo, entre eles Operador de Sistemas Táticos de Comando e Controle, Aperfeiçoamento de Sargentos, Habilitação ao Quadro Auxiliar de Oficiais, Estágios de Adaptação à Vida na Selva e no Pantanal, além do Estágio de Adestrador de Cães de Guerra.

Na área civil, concluiu o bacharelado em Ciências Contábeis e cursos específicos, como Condutor de Veículos para Transporte de Produtos Perigosos e Blaster. Ao longo da carreira militar, recebeu diversas condecorações, incluindo medalhas militar de bronze e prata, medalha de bronze do Serviço Militar Amazônico e medalhas de corpo de tropa em bronze, prata e ouro.