Roberto Andrade quer conhecer detalhes de projeto que trará voos para Viçosa
Na semana passada, a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) – empresa pública responsável por propor iniciativas que fomentem a economia estadual – anunciou a implantação do Projeto de Integração Regional do Modelo Aéreo, destinado a interligar doze cidades mineiras, inclusive Viçosa, a Belo Horizonte com voos domésticos. Para conhecer detalhes do projeto, o deputado Roberto Andrade vai protocolar, na Comissão de Desenvolvimento Econômico da ALMG, requerimento em que solicitará reunião com as diretorias da Codemig e da empresa que fretará os aviões.
O projeto está em fase inicial e novos destinos estão sendo estudados. Até o momento, além de Viçosa, estão contemplados na Zona da Mata os municípios de Ponte Nova, Ubá, Muriaé e Juiz de Fora e, em outras regiões, as cidades de Curvelo, Diamantina, Divinópolis, Patos de Minas, São João del-Rei, Teófilo Otoni e Varginha.
Para Viçosa, haverá voos de ida e volta de segunda a sexta-feira, exceto às quartas-feiras. Estarão disponíveis voos pela manhã e à tarde somente nas segundas e sextas-feiras. Nas terças e quintas-feiras, apenas voos pela manhã. O valor das passagens vai variar entre R$ 230 e R$ 250 e a duração média de viagem está prevista em 30 minutos. Na capital, o destino e o ponto de partida serão sempre o Aeroporto da Pampulha.
Roberto Andrade elogiou a iniciativa da Codemig e disse que os voos serão fundamentais para alavancar o desenvolvimento econômico da microrregião de Viçosa, principalmente no setor de turismo de eventos. “Viçosa já deixou de ser sede de grandes eventos nacionais e internacionais por falta de opções de voo. Muitas vezes a UFV realiza eventos fora daqui por causa disso. Palestrantes renomados e personalidades públicas não vêm à nossa cidade por não haver uma opção de transporte rápido. Os voos regionais vão suprir essa carência, ainda mais agora que temos uma rede de hotelaria bem estruturada”, declarou o deputado.
As aeronaves utilizadas serão do modelo Cessna 208 Caravan e têm capacidade para até nove passageiros. Elas foram fretadas da empresa TWO-Flex, por licitação pública.
Roberto Andrade acredita que os voos tornarão a microrregião de Viçosa mais competitiva
Comentários (0)
Comentários do Facebook