Projeto viçosense vence prêmio estadual de empreendedorismo social
Trabalho da Associação Engenheiros Sem Fronteira é um dos dez vencedores da premiação do BDMG
Um projeto desenvolvido pela Associação Engenheiros Sem Fronteiras (ESF), núcleo Viçosa, foi um dos vencedores do “Prêmio BDMG de Empreendedorismo Social”, promovido pelo Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais. O resultado da primeira edição da premiação foi divulgado na segunda-feira, 14, e reconheceu dez iniciativas sociais que promovem impacto positivo em comunidades em situação de vulnerabilidade.
O projeto viçosense se destacou por capacitar profissionalmente mulheres vítimas de violência doméstica atendidas pela Casa das Mulheres. O curso envolve conteúdos sobre boas práticas de fabricação, processamento de alimentos e noções básicas de empreendedorismo, ampliando as possibilidades de inserção no mercado de trabalho e geração de renda. A ação é conduzida por jovens voluntários da cidade.
Além do prêmio no valor de R$ 14 mil, as instituições vencedoras participarão de uma capacitação em gestão de organizações sociais. O programa inclui seis módulos sobre elaboração e acompanhamento de projetos, contabilidade, fundos sociais, ética e prestação de contas.
A premiação contemplou projetos de seis macrorregiões de Minas Gerais. Para concorrer, as iniciativas precisaram demonstrar resultados comprovados entre julho de 2022 e junho de 2024 e atender públicos prioritários, como mulheres e jovens entre 14 e 29 anos. O edital priorizou ações que incentivam a auto sustentabilidade por meio de capacitação e empreendedorismo. O resultado completo pode ser conferido no site www.bdmg.mg.gov.br/premioempreendedorismosocial.



Comentários (0)
Comentários do Facebook