Projeto Mãos que Transformam inicia pintura em todas as escolas e Cmeis de Viçosa

Iniciativa envolve comunidade e voluntários na pintura interna e externa das instalações

Projeto Mãos que Transformam inicia pintura em todas as escolas e Cmeis de Viçosa
Divulgação/PMV

Todos os complexos educacionais públicos de Viçosa — incluindo escolas e centros municipais de educação infantil (Cmeis) — devem receber pintura interna e externa por meio do projeto Mãos que Transformam, desenvolvido pela Prefeitura de Viçosa.

Os trabalhos tiveram início na última quinta-feira, 15, em unidades localizadas nos bairros São José/Laranjal, Tico-Tico, Nova Viçosa, Sagrados Corações e Santo Antônio. Nesta primeira etapa, estão sendo atendidas as escolas Nossa Senhora de Fátima, José Lopes Valente Sobrinho e Padre Francisco José da Silva, além dos Cmeis Celito Sari e Professora Maria José Santana.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação e Esportes, as ações terão continuidade nas escolas Almiro Paraíso, no bairro Paraíso; Juscelino Kubitschek, na Barrinha; e Emei Therezinha Mucci, no bairro de Lourdes.

Segundo informações da Prefeitura, neste momento os serviços estão concentrados na pintura interna das unidades escolares. A pintura externa tem previsão de início na próxima semana, conforme o andamento do cronograma.

O projeto Mãos que Transformam mobiliza pintores da comunidade, voluntários e apoiadores locais para a realização dos serviços. A iniciativa envolve equipes das escolas municipais, as secretarias de Educação e de Serviços Integrados, além de pais, responsáveis e outros colaboradores.