Primeira formatura de 2025 da UFV reúne mais de 500 formandos
Colação de Grau seguiu programação tradicional com discursos, homenagens e entrega das medalhas Presidente Bernardes

Mais de 500 formandos dos centros de ciências Biológicas e da Saúde (CCB) e de Humanas, Letras e Artes (CCH) da UFV celebraram, na última sexta-feira (14), a tradicional Colação de Grau. O evento aconteceu no Espaço Multiuso, localizado atrás do Centro de Vivências da instituição.
A programação iniciou com os discursos da oradora Aline Brites, do curso de Comunicação Social, e da paraninfa Cristiane Baquim, pró-reitora de Ensino e professora do Departamento de Educação, além do tradicional pronunciamento do reitor da UFV.
Durante o momento da oradora, Aline destacou as únicas chances que a UFV pode proporcionar aos graduandos e pós-graduandos, principalmente em conhecer novas culturas e costumes. “Estudantes de todos os cantos do Brasil e do mundo, com costumes, habilidades e vivências que ampliaram horizontes e ensinaram sobre respeito às diferenças e tolerância”. Também ressaltou o próximo passo dos novos profissionais: “agora, o desafio será se colocar à frente das inúmeras mudanças que os próximos anos reservam”.
Já a paraninfa Cristiane Baquim agradeceu a homenagem de representar turmas diversas da UFV e enfatizou a palavra Ubuntu, originária das línguas africanas e que significa: “Eu sou porque nós somos". Ainda desejou que eles levem consigo muito mais do que conhecimento técnico, mas “o poder de transformar, de liderar com empatia, de construir pontes onde há muros, reconhecendo que, ao ajudar o outro a crescer, também crescemos”.
O evento também contou com a tradicional entrega da placa de homenagem aos pais para Thanise Sara Rosa, mãe de Thamara Rosa Pedro, do curso de Ciências Sociais e representante escolhida pelos formandos. Além dela, Aparecida Teixeira Pereira de Souza, conhecida cmo a “tia do doce” também foi homenageada.
A Colação de Grau ainda foi o momento de entregar as medalhas Presidente Bernardes de prata e ouro obtidas durante seus cursos de graduação. Elas são conquistadas pelos estudantes com as maiores notas. Foram entregues medalhas de ouro para Bruna de Oliveira Alves, do curso de Enfermagem, e Marco Aurélio Silva Juscelino, do curso de Serviço Social, além de 23 medalhas de prata para outros estudantes de destaque do CCB e CCH.
Importante ressaltar que, além desta, uma outra formatura será realizada esta semana, mas, dessa vez, para os formandos dos centros de Ciências Agrárias (CCA) e de Exatas e Tecnológicas (CCE).
Comentários (0)
Comentários do Facebook