Prefeitura em Números é apresentado a presidentes de bairros

Prefeitura em Números é apresentado a presidentes de bairros

O secretário municipal de Governo, Luciano Piovesan Leme, apresentou, no último dia 6, o projeto “Prefeitura em Números” aos presidentes de bairros associados à União Municipal das Associações de Moradores (Umam), em reunião realizada na Estação Cultural Hervé Cordovil. Estruturado para mostrar Viçosa como é, por meio de dados e estatísticas oficiais, o Prefeitura em Números leva ao conhecimento da população informações necessárias sobre o município em todas as áreas de atuação do poder público.
O projeto também inclui informar ações realizadas pela atual administração municipal que priorizou, desde seu início, a eficiência na gestão de pessoas e de recursos. Como exemplo, Luciano citou o acompanhamento dos serviços prestados pelas secretarias e assessorias por meio da política de metas trimestrais; a eficiência na aplicação de recursos e verbas que vêm de outras esferas; a informatização da frota de veículos, entre outras.
Luciano explicou que a Prefeitura tem que ser administrada nos moldes de uma empresa e, como tal, ela tem que funcionar. “Sabemos das nossas limitações, mas a nossa parte estamos fazendo e buscando, com isso, meios para viabilizar uma cidade com mais perspectivas e visibilidade”, avaliou ele.
Concluindo, Piovesan ressaltou que pelo fato de Viçosa ser uma cidade polo e também uma cidade universitária, ela absorve problemas que significam alto valor de despesas para o município. Lembrando que uma das ações para tentar reverter esse quadro é o 1º Encontro de Cidades Universitárias, que será realizado em Viçosa, numa iniciativa do prefeito Ângelo Chequer.
Prestigiaram o evento o presidente da Umam, João Miluca, o diretor Sebastião Salles e os presidentes dos bairros Santo Antônio, Marilda Aparecida Moreira; Barrinha, Maria Brás Moreira da Silva; Nova Era, Marina Eufrásio; Vau Açu, Carlos Garcez; Sagrado Coração de Jesus, Rômulo Cipriano da Silva; Cidade Nova, Maria do Carmo e Ana Rita; São José do Triunfo, Joel Paulo; Bom Jesus, Adalberto; Fuad Chequer, Frank Paiva da Cunha e Neide Luiza; Vale do Sol, José Mauro; Silvestre, Marcelo Feijó Martins e Amoras, Robson Pires dos Santos, que também é vice-presidente da Umam.