Prefeitura define feriados de 2026 em Viçosa; maioria cairá na sexta-feira
O prefeito de Viçosa assinou o decreto dos feriados de 2026. Serão 11 datas em dias úteis, com destaque para as sextas-feiras e novos pontos facultativos
O prefeito Ângelo Chequer (União) assinou o Decreto Municipal nº 6.234, publicado no último dia 23, que estabelece os feriados municipais da administração pública ao longo do ano. O documento também lista os feriados nacionais e os pontos facultativos.
O calendário de 2026 reserva onze feriados nacionais e municipais em dias úteis, ou seja, aumentam as oportunidades de dias prolongados. Outros dois feriados cairão em finais de semana.
A sexta-feira será o dia com mais feriados no ano: Sexta-Feira Santa (4 de março), Dia do Trabalhador (1º de maio), Santa da Rita de Cássia (22 de maio), Consciência Negra (20 de novembro) e Natal (25 de dezembro). Já o Dia da Proclamação da República (15 de novembro) e Páscoa (5 de abril) serão aos domingos. Aos sábados, não haverá feriados.
Os demais feriados incluem o Ano Novo, na quinta-feira, 1° de Janeiro; Tiradentes, no dia 21 de abril, que dará numa terça-feira; Dia da Independência do Brasil, em 7 de setembro, numa segunda-feira; o Aniversário de Viçosa, do dia 30 de setembro, que cairá em uma quarta-feira e os dias de Nossa Senhora Aparecida e Finados, celebrados em duas segundas-feiras: uma no dia 12 de outubro e outra no dia 2 de novembro, respectivamente.
O próximo ano terá três pontos facultativos a mais que 2025, sendo 11 no total. Isso, porque, no próximo ano, a sexta-feira pós Ano Novo, a segunda-feira pré Tiradentes e o Dia do Servidor Público farão parte da lista. Vale ressaltar que os pontos facultativos se aplicam aos serviços públicos municipais considerados não essenciais.



Comentários (0)
Comentários do Facebook