Prefeito assina homologação da licitação de táxis de Viçosa
Aspecto do encontro no gabinete do prefeito para apresentação do processo licitatório que delegou a permissão
Depois de longa espera, o prefeito Ângelo Chequer (PSDB) finalmente homologou o processo licitatório que delega a permissão para a prestação de serviços de transporte público individual de passageiro por táxi, por um período de 15 anos em Viçosa. A assinatura aconteceu no início deste mês.
De acordo com a assessoria de imprensa da PMV, a partir desta semana todos os aprovados deverão levar o veículo para vistoria, além do documento comprobatório do curso exigido ao Departamento de Frotas (Garagem da Prefeitura) num prazo máximo de 90 dias. Depois da vistoria, o contemplado estará apto para iniciar a prestação do serviço.
No momento da assinatura, o prefeito disse que o ato representa um momento histórico para o Município, já que as chances foram iguais para todos. Depois, parabenizou todos os participantes das comissões do processo licitatório, pela lisura e transparência com que os trabalhos foram conduzidos. Parabenizou, ainda, toda a diretoria da Associação dos Taxistas e a todos os profissionais que, agora, dentro dos princípios legais, atuarão em seus respectivos pontos. Agradeceu, por fim, aos taxistas que atuavam anteriormente e não foram classificados, pelos relevantes serviços prestados à sociedade viçosense.
O secretário de Governo, Luciano Piovesan, também ressaltou o trabalho da comissão e os resultados positivos, apesar de todas as dificuldades ocorridas ao longo do processo. Lembrou, ainda, que o número de placas oferecidas não está completo, devido a problemas de habilitação e desistência e há, ainda, 17 disponíveis. Para preencher estas vagas, haverá nova licitação, com os mesmos procedimentos, em data a ser confirmada.
O secretário de Administração, Ronaldo César Sant’Anna e o Chefe do Departamento de Trânsito e de Transporte Público, Osny Magalhães, também se pronunciaram e enalteceram o trabalho de todas as pessoas inseridas em tão expressivo processo.
No trabalho para a licitação para este serviço, foram instituídas duas comissões, a primeira, de Habilitação, presidida por Juliana Bailon de Lima, tendo como vogais Isabela Liboreiro Brustolini e Cleonice Aparecida Cardoso; a outra, de Proposta Técnica, presidida por Osny José Magalhães e, vogais, Fernando Silva Martins e Wanderson Evangelista. Toda a tramitação do processo foi acompanhada pelo procurador-adjunto Paulo Henrique Nogueira Corrêa.
Além dos acima citados, também estiveram presentes na solenidade de assinatura da homologação o presidente da Associação dos Taxistas de Viçosa, Gilson Guimarães Pereira; a procuradora Jodiane Ferreira da Silva; Aline de Castro e Reinaldo Santos (Departamento de Material).
Comentários (0)
Comentários do Facebook