Polícia prende casal acusado de extorquir com ameaças de morte e estupro em Teixeiras
Um homem, de 44 anos, e uma mulher, de 31, foram presos na última terça-feira, 12, após investigações da Polícia Civil em Teixeiras. Eles são acusados de porte ilegal de arma de fogo e crimes de extorsão, fazendo uso de ameaças de morte e estupro contra as vítimas. O caso foi divulgado somente nesta quinta-feira, 14.
Segundo apurado pela polícia, a extorsão acontecia há cerca de um ano, com exigências de pagamentos motivadas por dívidas financeiras que as vítimas possuíam com terceiros.
A Polícia Civil acredita que o casal acusado usufruia de chantagens referentes aos valores endividados através de ligações telefônicas ou aplicativos de mensagens. Durante as negociações, a dupla ainda ameaçava de morte e estupro, disse às vítimas aos policiais.
Após as investigações, a equipe tomou conhecimento do paradeiro do casal e iniciou uma operação para abordagem. Os policiais civis encontraram, junto a dupla, uma pistola Taurus calibre 9 milímetros, dois carregadores e 24 munições intactas do mesmo calibre.
Com base em provas trazidas pelas vítimas e na apreensão da arma, o delegado Fábio Luiz Carvalho Moura de Oliveira ratificou a prisão em flagrante do casal e os acusou de crimes de extorsão mediante uso de arma de fogo e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.



Comentários (0)
Comentários do Facebook