Polícia prende em Viçosa mulher investigada por aplicar golpes em médicos 

Golpista se passava por funcionária da Embaixada da Alemanha para enganar vítimas

Polícia prende em Viçosa mulher investigada por aplicar golpes em médicos 
Bárbara Elisa Balbino Teixeira, 33 anos, é suspeita de estelionato em uma fraude que envolve múltiplas vítimas em todo o território nacional. Foto: Divulgação/PCGO

Uma moradora de Viçosa foi presa na última terça-feira (9) em uma operação da Polícia Civil do Estado de Goiás, que também cumpriu mandados de busca e apreensão na cidade. Bárbara Elisa Balbino Teixeira, 33 anos, é suspeita de estelionato em uma fraude que envolve múltiplas vítimas em todo o território nacional. Segundo as investigações, Bárbara se fazia passar por funcionária da Embaixada da Alemanha para obter consultas e medicamentos de uma médica nutróloga em Goiânia.

Entre os golpes aplicados, estão promessas de viagens para a Alemanha e a obtenção de pacientes estrangeiros, além da falsificação de comprovantes de pagamentos via PIX. 


Materiais apreendidos na casa de Bárbara, em Viçosa

Segundo a Polícia Civil de Goiás, estima-se que as fraudes causaram um prejuízo direto superior a R$ 40 mil à vítima, iniciando as consultas remotas em dezembro de 2023 e enviando os medicamentos para Viçosa através de SEDEX. A investigação ainda identificou Bárbara como autora de fraudes envolvendo cirurgiões plásticos, com quem chegou a agendar procedimentos.

Os mandados expedidos pelo Poder Judiciário foram cumpridos na residência de Bárbara, onde parte dos medicamentos obtidos de forma fraudulenta foram recuperados pela polícia, com o apoio da Delegacia Regional de Viçosa.

Diante da possibilidade de haver outras vítimas, o delegado responsável pelo caso autorizou a divulgação do nome e imagem da investigada.