Polícia investiga se quadrilha que arrombou agência bancária em Guarani também agiu em Viçosa

Polícia investiga se quadrilha que arrombou agência bancária em Guarani também agiu em Viçosa

A Polícia Civil de Viçosa está investigando se a quadrilha presa no início da manhã de domingo, 6, em Guarani - MG, também agiu em Viçosa.
Os quatro foram presos depois que a polícia montou campana no local e flagrou o grupo tentando arrombar um caixa eletrônico.
Um técnico em informática que trabalha na agência observou que os sensores de presença haviam sido arrancados e a fiação estava exposta e que o sistema de alarme e a linha telefônica estavam cortados. Imagens do circuito de segurança mostraram a ação de dois homens dentro da agência. Por volta das 14 horas a polícia foi informada de que três indivíduos estariam próximos ao local do crime, empurrando um veículo Celta branco, momento em que os militares interceptaram o carro. Na abordagem constataram que os ocupantes eram os autores visualizados nas filmagens internas do banco. Ao verificar o celular de Fábio César Rodrigues, 35, os agentes descobriram várias mensagens da quadrilha combinando encontro e planejando a ação do crime, inclusive, que os equipamentos estavam guardados na residência de Fábio na cidade de Ubá, onde foram apreendidos. Dirlei da Cunha, 27, Evandro Tiago Gattis, 27, Tiago Caetano, 33, todos residentes em Joinville (SC) e Fábio César Rodrigues, residente na rua Francisco Teixeira de Abreu, no bairro Palmeiras, em Ubá, foram presos. Segundo a polícia, todos confessaram a participação no crime, acrescentando que chegaram a arrombar um dos cofres da agência e subtraíram certa quantia em moedas, colocando o dinheiro em um malote bancário. Contudo, a referida sacola com o dinheiro foi deixada no banco, pois no momento em que tentavam abrir os caixas eletrônicos com a furadeira magnética, perceberam a presença de um cliente tentando fazer saque nos caixas eletrônicos, momento em que resolveram sair da agência.
Segundo a polícia, a furadeira eletromagnética usada pelos criminosos é semelhante a que foi usada em alguns assaltos na região de Viçosa, um deles ocorrido na Casa Mendes, no dia 29 de agosto deste ano. Naquela ocasião os bandidos roubaram de um caixa eletrônico mais de R$ 20 mil e fizeram refém o dono do estabelecimento.

http://www.folhadamata.com.br/noticia-trio-assalta-casa-mendes-para-roubar-caixa-eletronico-do-banco-do-brasil-810