Integrantes da administração superior e chefes de departamentos tomam posse na UFV

A partir de agora, eles estão à frente da gestão da Universidade junto aos professores Demétrius e Rejane

Integrantes da administração superior e chefes de departamentos tomam posse na UFV

Nesta segunda-feira (12) foi realizada a cerimônia de posse dos demais integrantes da administração superior da Universidade Federal de Viçosa (UFV). Durante toda a manhã, pró-reitores, assessores, diretores e coordenadores receberam suas portarias de designação, assinaram seus termos de posse e apresentaram as equipes de servidores e colaboradores dos respectivos setores. A partir de agora, eles estão à frente da gestão da Universidade junto aos professores Demétrius e Rejane, que foram reconduzidos aos cargos de reitor e vice-reitora na última semana. 

A cerimônia, realizada no Espaço Fernando Sabino, no campus Viçosa, foi transmitida ao vivo e está disponível no YouTube. O secretário de Órgãos Colegiados, Marcos Ribeiro Furtado, foi o primeiro a assinar seu termo de posse. Em seguida, foram chamados os pró-reitores, assim como os assessores especiais e diretores de cada pró-reitoria. 

Do total de sete pró-reitorias, o reitor alterou a chefia de três. Na PAD (Pró-Reitoria de Administração), Taciano Oliveira da Silva deu lugar a Leonardo de Assis Vidigal. Mudança também na PCD (Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários), assumida por Bruno David Henriques em substituição a Sylvia do Carmo Castro Franceschini. Já na PRE ( Pró-Reitoria de Ensino) João Carlos Pereira da Silva deu lugar a Cristiane Aparecida Baquim. 

A pró-reitora de Ensino, Cristiane, falou em nome dos colegas pró-reitores, reconhecendo a importante missão de ajudar a administrar a instituição quase centenária, com o compromisso de honrar seu nome e sua tradição e de projetá-la para o futuro. Em seu discurso, o reitor ressaltou o quanto é motivador contar com a parceria de professores e técnicos tão capazes e comprometidos com a UFV. Ele agradeceu àqueles que fizeram e fazem parte da administração superior, assim como a todos os servidores e funcionários terceirizados, sempre mobilizados para dar continuidade à história de excelência da Universidade.