Polícia Civil investiga tentativa de homicídio motivada por postagens na internet 

Polícia Civil investiga tentativa de homicídio motivada por postagens na internet 

A Polícia Civil de Viçosa está investigando uma tentativa de homicídio ocorrida em Viçosa, por volta das 22 horas de sábado (17), contra um homem de 65 anos, que foi motivada por postagens de um vídeo na internet.

Segundo a vítima, uma montagem com sua fotografia foi anexada em um vídeo onde um homem aparece estuprando outro homem, que estava completamente bêbado. Pelas vestimentas e porte físico, a vítima foi confundida com o autor do crime. O vídeo circulou em grupos de WhatsApp da região de Viçosa e, segundo o delegado que investiga o caso, motivou a tentativa de assassinato. 

O homem foi alvejado na porta de sua casa, na rua Dom Silvério, bairro Nova Era, em Viçosa. 

Ele relatou à polícia que estava em casa quando ouviu o barulho de uma motocicleta e alguém o chamou pelo nome. Ao atender, foi surpreendido por um desconhecido, que atirou diversas vezes em sua direção, atingindo-o na barriga. A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital São Sebastião, onde recebeu atendimento e permaneceu internado. 

A versão da vítima foi confirmada por sua esposa. A polícia iniciou rastreamento para tentar localizar o autor do crime e seu comparsa, que pilotava a motocicleta. 

A polícia esclareceu que não há registro de estupro de vulnerável em Viçosa relacionado ao conteúdo do vídeo, nem indícios de que o vídeo tenha sido produzido na cidade ou envolva moradores locais. A polícia também alertou que a divulgação ou compartilhamento de vídeos com esse teor pode configurar crime previsto no Art. 218-C do Código Penal: “oferecer, trocar, disponibilizar, transmitir, distribuir, publicar ou divulgar por qualquer meio, inclusive por meio de sistema de informática ou telemático, fotografia, vídeo ou outro registro que contenha cena de estupro: Pena - reclusão, de dois a cinco anos”, caso não constitua crime mais grave.