Festear levou arte teatral a Piranga com oficinas e espetáculos gratuitos

Festear levou arte teatral a Piranga com oficinas e espetáculos gratuitos
Divulgação/Prefeitura de Piranga

A cidade de Piranga recebeu, entre os dias 13 e 16 de março, diversos espetáculos e oficinas teatrais nas regiões urbanas e rurais. Promovidas pela Arte & Palco Produções, de Belo Horizonte, e apoiadas pela prefeitura, as apresentações fizeram parte da 1ª edição do Festear - Festival de Teatro, Arte e Rua, evento que contou com 22 profissionais e 34 artistas. Pessoas de diferentes idades puderam aprender técnicas de contação de histórias, desenvolver expressão cênica e mergulhar no universo da arte teatral. 

A programação teve a atração especial Cancioneiro Popular Infantil, que uniu música e teatro para introduzir crianças de 5 a 12 anos à arte de narrar histórias. Um dos alunos destacados da prefeitura, inclusive, foi Pedro Lima, piranguense de 11 anos. Pedro recebeu o prêmio de Ator Mirim Revelação e emocionou o público.

“Seu talento comprova que a cultura piranguense segue viva e que eventos como o FESTEAR são fundamentais para revelar e incentivar novos artistas em todo e qualquer município.”, conta representantes da Prefeitura de Piranga.

O Festear foi idealizado e coordenado por Leandro Porto. Ator e produtor, ele é formado em Artes Cênicas e possui pós-graduação em Gestão e Produção Cultural. Com experiência em festivais de teatro regionais, nacionais e internacionais, Leandro trouxe para Piranga um evento que marcou o calendário cultural da cidade. Além disso, o evento foi totalmente gratuito, sendo um dos projetos contemplados pela Lei Paulo Gustavo.