Operação cumpre mandados contra investigados por participação no Jogo do Bicho em Viçosa e outras cidades
Alvos são empresários e também agentes públicos da área de segurança. Foram apreendidas significativas quantias em dinheiro, além de armas de fogo e munições. Houve ainda prisões em flagrante
Duas operações tendo como alvos pessoas ligadas ao “Jogo do Bicho” na Zona da Mata foram desencadeadas na manhã desta quarta-feira (10) pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) da Zona da Mata.
A Operação Jogo Duplo cumpre mandados de busca e apreensão nas residências e locais de trabalho de agentes públicos da área de segurança, investigados pela participação em infrações penais diversas, notadamente organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção e “Jogo do Bicho”.
Diversos materiais foram apreendidos, inclusive armas de fogo. Foto: Divulgação/MPMG
Já na Operação Deu Zebra, os cerca de 16 mandados de busca e apreensão são cumpridos em residências e locais de trabalho de empresários, investigados por participação nas mesmas práticas.
Os mandados estão sendo cumpridos em Viçosa e outros municípios da Zona da Mata mineira. Até o momento foram apreendidas significativas quantias em dinheiro, além de armas de fogo e munições. Houve ainda prisões em flagrante. As diligências estão em andamento e mais detalhes serão informados pelo Gaeco no decorrer do dia.
As operações desta quarta-feira contaram com a participação de cinco promotores de justiça, seis delegados de polícia, aproximadamente 50 policiais das tropas especializadas da Polícia Civil de Minas Gerais, além de policiais militares.
O nome Jogo Duplo faz alusão àqueles investigados que, mesmo ocupando cargos importantes no Estado, também se dedicam a auxiliar empreitadas criminosas diversas, atuando, em tese, “dos dois lados”. O nome Deu Zebra remete àqueles investigados pela prática do popularmente chamado “Jogo do Bicho”, num cenário aparente de organização criminosa, lavagem de dinheiro e corrupção de servidores públicos.
Comentários (0)
Comentários do Facebook