Motoqueiro morre em colisão no trevo de Porto Firme

O acidente vitimou o morador de Porto Firme Alexandre Giovaneli, de 37 anos

Motoqueiro morre em colisão no trevo de Porto Firme

Um motociclista morreu ao colidir frontalmente a motocicleta que conduzia com um caminhão, no trevo de acesso a Porto Firme, por volta das 20 horas de terça-feira, dia 14.

No local do acidente, os policiais se depararam com os veículos parados no meio da pista e com o morador de Porto Firme, Alexandre Giovaneli, 37 anos, caído com vários ferimentos nas pernas, tronco e crânio. Ele foi encaminhado para a unidade de saúde de Porto Firme, de onde foi transferido para o Hospital São Sebastião, em Viçosa, em uma unidade do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Infelizmente, ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

O motorista do caminhão, de 35 anos, e seu ajudante, disseram que chegavam do Ceasa, em Contagem, e quando realizaram conversão à esquerda para entrar em Porto Firme, ouviram o estrondo da colisão, afirmando que a motocicleta estava com os faróis apagados e era pilotada por Alexandre.

Devidamente habilitado e com o veículo regularizado, o condutor e o caminhão foram liberados. Já a motocicleta, com documentação atrasada, foi removida para o Pátio do Auto Socorro João Rossi. Segundo a polícia, Alexandre estava com a habilitação vencida.

Populares disseram ao Folha da Mata que Alexandre havia adquirido a motocicleta Kasinski/CRZ 150, placa HGB-7770, em um leilão e havia recebido o veículo naquele mesmo dia. Ele teria ido abastecer a moto em um posto próximo ao local do acidente e, depois disso, acelerou o veículo, que estava sem farol, no sentido da ponte do rio Piranga, quando foi surpreendido pelo caminhão Mercedes Benz/815, placa OMV-6C97, que atravessou a pista à sua frente.

capa-site