Mais oito suspeitos foram presos na operação “Xangai” na Zona da Mata

Mais oito suspeitos foram presos na operação “Xangai” na Zona da Mata
Reprodução/Internet

Mais oito suspeitos foram presos durante a 2ª fase da operação “Xangai”, deflagrada na última segunda-feira (14) pela Polícia Civil e Militar. As prisões são resultados do cumprimento de oito mandados, que pretendem combater e encerrar a ação de uma célula criminosa específica responsável pelo tráfico de drogas em Matias Barbosa, na Zona da Mata mineira.

Com os investigados foram localizados objetos ilícitos como arma de fogo e drogas, além de dinheiro em espécie proveniente do tráfico de drogas. Conforme o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Juiz de Fora, o líder desse grupo criminoso e outros dez integrantes foram presos na fase anterior. “Com as provas obtidas na primeira fase, ficou comprovado que o grupo criminoso era muito bem estruturado e que, outros membros da associação criminosa estavam se reorganizando para dar continuidade às atividades”.

Com isso, o poder judiciário de Matias Barbosa expediu oito mandados de prisão preventiva e nove de busca e apreensão, todos cumpridos por policiais militares e civis e pelo Gaeco de Juiz de Fora.