Líder de organização criminosa da Zona da Mata é preso pela polícia em Juiz de Fora

Líder de organização criminosa da Zona da Mata é preso pela polícia em Juiz de Fora
reprodução/internet

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), em parceria com as políciais civil e militar, prendeu, em Juiz de Fora, um homem acusado de ser o líder de uma organização criminosa que atua na Zona da Mata mineira. Ele, que estava foragido há quase dois anos, já foi condenado a 118 anos na operação "Transformers", deflagrada em outubro de 2022 e que tinha o objetivo de desmantelar um grupo criminoso.

Desde que foi determinada a prisão do homem, em sentença condenatória, as equipes do Gaeco intensificaram os trabalhos para localizá-lo. E, conforme o MP, a partir da troca de informações com as equipes de inteligência das polícias Civil e Militar, foi possível, com o apoio de policiais militares da 4ª Cia. Ind. PE, cumprir os novos mandados de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara Criminal de Juiz de Fora, o que resultou na prisão do chefe da organização criminosa.  

Com a prisão do líder da facção criminosa, todos os foragidos iniciais da operação “Transformers”, condenados em primeira instância, foram capturados e presos.  

De acordo com o Gaeco, a atuação conjunta com as forças de segurança pública, é fundamental para o enfretamento e desarticulação de organizações criminosas em Minas Gerais.