Juventude e direitos culturais será o tema do Parlamento Jovem em 2025
Tema "Juventude e Direitos Culturais" foi escolhido por 136 votos, com foco na valorização das atividades culturais para jovens em Minas Gerais
A escolha do tema "Juventude e Direitos Culturais" para o Parlamento Jovem 2025 foi definida em uma reunião realizada nesta quinta-feira (19), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em Belo Horizonte. O tema recebeu 136 votos e superou as propostas "Sexualidade e Juventude" e "Juventude e Tecnologia", que obtiveram 106 e 39 votos, respectivamente.
Durante o evento, estudantes de várias regiões do estado destacaram a importância de um maior acesso às atividades culturais. Isis Andrade, de 16 anos, que viajou de Três Pontas até a capital para participar do programa, enfatizou que muitas prefeituras priorizam o entretenimento em detrimento da cultura. Em seu discurso, ela mencionou a necessidade de mais investimentos no setor cultural para promover a diversidade artística, gerar empregos e reduzir desigualdades.
Além da definição do tema para 2025, o encontro contou também com a participação de representantes de entidades como o Observatório da Juventude da UFMG e o Politize!, que discutiram a importância do engajamento político entre os jovens.
Comentários (0)
Comentários do Facebook