Impacto celebra sucesso de apresentações na Holanda e na Bélgica
O Grupo Impacto não só recebeu reconhecimento internacional durante sua turnê europeia, mas também fortaleceu a presença da dança brasileira no cenário cultural global
O Grupo Impacto encerrou sua passagem pela Europa na cidade de Hasselt, na Bélgica. Os artistas viçosenses participaram do Theater Op de Markt, Festival que completou 40 anos de realização nesta edição, e reúne centenas de artistas e grupos de diversas partes do mundo, além de milhares de espectadores em apresentações ao ar livre.
O Impacto fez duas apresentações do espetáculo BAOBÁS durante o Festival e foi aclamado mais uma vez pelo público, que comentou e reaplicou fotos do Impacto em inúmeras redes sociais com elogios ao grupo.
Brasileiros que vivem no país foram especialmente assistir ao espetáculo e compartilharam com o grupo a alegria de ver a arte do Brasil chegando longe. Uma delas foi a jornalista Valkyria Rattmann que chamou atenção para a trilha sonora do espetáculo e para a multidão que assistiu a apresentação .
“Ouvi um trecho da música dos Racionais MC's e pensei ‘que bom gosto’. Eu amei. Parabéns pelo trabalho”, comentou. Satisfeitos com o resultado do trabalho, os bailarinos do Impacto afirmaram que voltaram para casa com a sensação de dever cumprido.
A turnê, que aconteceu por meio da Lei de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, com patrocínio da Cemig, também passou pela Holanda, com duas apresentações no Festival Boulevard, com grande repercussão.
A diretora geral do grupo, Patrícia Lima destacou que o trabalho foi muito bem recebido e que, mais uma vez, o Impacto mostrou a sua força e competência, tendo recebido novos convites para retornar a Europa a partir de 2025.
Para ela, a conclusão da terceira turnê internacional do Grupo é “uma vitória não só para o Impacto, mas para todos que acreditam na arte, especialmente na dança brasileira, de Minas Gerais e de Viçosa”. Patrícia agradeceu aos apoiadores e incentivadores a quem dedicou também a importante conquista.
Comentários (0)
Comentários do Facebook