Equipe do Parque do Cristo controla incêndio em vegetação
Causa ainda é desconhecida
Cinco focos de incêndio foram combatidos no Parque do Cristo, na tarde da última segunda-feira, 30 de janeiro. De acordo com a gerência do Parque Natural Municipal do Cristo Redentor (PNMCR), os focos começaram por volta das 14h30, com causa ainda desconhecida, considerando que janeiro não é temporada de queimadas naturais.
Os focos foram identificados por moradores vizinhos ao parque e combatidos por brigadistas e também por técnicos do parque que foram recentemente capacitados no Treinamento de Brigada de Incêndio.
A primeira mensagem de notificação veio de uma moradora do Bom Jesus, através do WhatsApp do Parque do Cristo. Posteriormente, quatro outros moradores também avisaram as equipes do PNMCR. O incêndio também foi identificado por vigilantes e funcionários, que logo notificaram e alertaram os brigadistas.
Segundo Rodrigo Almeida, gerente operacional do PNMCR, foi feito o monitoramento e combate inicial, identificando o alto volume de fogo e acionando todos os funcionários com formação especializada. O combate durou cerca de uma hora e meia.
Ainda não se tem certeza do que provocou os focos de fogo na área, porém sabe-se que 99% dos focos de incêndio nesta época do ano são antrópicos, ou seja, possuem influência da ação humana e, muitas vezes, são criminosos e passíveis de multa ambiental.
Denúncias podem ser feitas pelo WhatsApp do parque: (31) 97187-4734.
Comentários (0)
Comentários do Facebook