Equipe do HSJB participa de treinamento no Hospital Albert Einstein em São Paulo
Oito profissionais de diversas áreas do Hospital São João Batista (HSJB) participaram, em São Paulo, do “Curso de Capacitação de Gestores e Profissionais de Saúde em Qualidade e Segurança do Paciente com uso da Simulação Realística”, realizado no Centro de Simulação Realística do Hospital Israelita Albert Einstein (Hiae), nos dias 8 e 9 de outubro.
O curso, destinado a profissionais de hospitais que integram a Rede Sentinela, tem sua metodologia baseada na simulação realística que utiliza cenários da vida real, onde os profissionais de saúde interagem com atores, bonecos e aparelhos, em um ambiente que retrata o cotidiano.
Por integrar a Rede Sentinela, todos os anos o HSJB envia duas equipes de profissionais das áreas assistenciais e administrativas para treinamento. O curso é oferecido por uma parceria do Ministério da Saúde e o Hiae, que custeiam as despesas de transporte de Belo Horizonte a São Paulo, hospedagem e alimentação para os participantes.
A Rede Sentinela é um conjunto de instituições de saúde articuladas com os entes do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária e surgiu da necessidade de identificação precoce de problemas relacionados a serviços e produtos de saúde. Participam da Rede 215 instituições de todo o País, sendo 21 de Minas Gerais. Neste curso participaram profissionais de hospitais de Santa Catarina, Ceará, Pernambuco e São Paulo. O Hospital São João Batista foi o único representante de Minas Gerais no evento.
“O Hospital São João Batista acredita na capacitação profissional dos seus colaboradores para a melhoria continuada da assistência e o investimento vale a pena”, afirmou Sérgio Pinheiro, diretor Administrativo do HSJB. Ele participou do curso ao lado de Amanda Machado, enfermeira da Hemodialise; Marisa Andrade, coordenadora de Recepção; Pedro Paulo Aleixo Kfuri, técnico de Segurança do Trabalho; Luigi Valente, enfermeiro do CTI; William Cardoso, enfermeiro da Saúde Mental; Carla Iamin Gomide, nutricionista e Josimar Gomes, enfermeiro da Agência Transfusional.
Comentários (0)
Comentários do Facebook