Destino à europa: Grupo Impacto de Dança abre financiamento coletivo

A ideia é arrecadar R$ 20 mil para custear a viagem

Destino à europa: Grupo Impacto de Dança abre financiamento coletivo
Grupo Impacto de Dança/divulgação

O Grupo Impacto de Dança, que se prepara para a sua 4ª turnê internacional, busca recursos para custear a viagem para a Hungria, onde apresentará o espetáculo Três Gritos, de autoria de Mário Nascimento e do próprio grupo.

Para isso, foi aberta a campanha de financiamento coletivo, que pretende arrecadar R$ 20 mil, auxiliando no custeamento da viagem até Budapeste, sede do Festival Sziget, em que o projeto é um dos convidados.

Patrícia Lima, diretora geral do grupo, celebra a nova oportunidade do Impacto e destaca a resistência dos artistas em mais uma missão. “Alcançar este patamar artístico internacional é um grande avanço para a arte, a cultura e a dança de Viçosa. Sermos reconhecidos e valorizados por um trabalho genuinamente mineiro e viçosense nos enche de esperança de dias melhores", declarou.

A primeira turnê internacional do grupo ocorreu em 2018, com apresentações na Holanda e Bélgica. O excelente trabalho dos artistas viçosenses nesses países rendeu novos convites e, em 2024, eles retornaram aos Festivais Boulevard e Theater op de Markt. Em 2022, o Impacto esteve em cinco cidades de Portugal, se apresentando em teatros e escolas e ministrando oficinas de Danças urbanas.

Para contribuir no financiamento, os interessados devem acessar um link específico (AQUI).