Denúncia de irregularidade pode mudar finalista do Ruralzão 2025

De acordo com decisão da LEV, a equipe das Posses de Nova Viçosa vai disputar a finalíssima do Ruralzão 2025, em confronto com o time dos Nobres

Denúncia de irregularidade pode mudar finalista do Ruralzão 2025

Uma reviravolta agitou o Campeonato de Futebol Rural de Viçosa. A Liga Esportiva de Viçosa (LEV) acatou, nesta quarta-feira, 22, o recurso apresentado pela equipe das Posses de Nova Viçosa e decidiu pela desclassificação do time do Córrego São João, que havia vencido em campo, mas utilizou um atleta de forma irregular.

O jogador Nathan Leão Custódio, que defendeu o Córrego São João durante o torneio, foi denunciado por não possuir vínculo com o meio rural, condição obrigatória para participar da competição, conforme estabelece o regulamento do Ruralzão 2025.

Após análise minuciosa da documentação apresentada e das justificativas encaminhadas pela equipe denunciada, a LEV concluiu que houve, de fato, descumprimento das normas de inscrição de atletas. A entidade, então, considerou procedente a denúncia e anulou os pontos obtidos pelo Córrego São João na partida contra as Posses, vencida por 2 a 1.

Com a decisão, o Posses Futebol Clube passa a ser reconhecido como vencedor do confronto e pode garantir vaga na grande final do Campeonato Rural 2025, onde enfrentará a equipe dos Nobres.

A LEV informou que a decisão ainda cabe recurso, mas, por ora, o Ruralzão já tem novo finalista, e uma história a mais para entrar para o folclore do futebol amador viçosense.
O Campeonato Rural de Viçosa segue fortalecendo as tradições do futebol e o espírito comunitário das regiões rurais do município. A cada edição, o torneio reafirma sua importância como espaço de integração, valorização do esporte e celebração da paixão pelo futebol que une comunidades e gerações.