Concluído o calçamento da rua Geraldo Frontino
Acesso liga a avenida Jacob Lopes de Castro aos bairros Floresta, Boa Vista (Escorpião) e Vau-Açu
A pavimentação com pedra fincada (alvenaria poliédrica), da rua Geraldo Frontino, no bairro Prefeito Moacir Andrade (Floresta), foi concluída no final de julho. Na oportunidade, moradores se reuniram no local em confraternização com o prefeito Raimundo Nonato Cardoso, em encontro que contou ainda com a presença do secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, André Luís Silva Ricardo, e outras autoridades.
Importante caminho de acesso ligando a avenida Jacob Lopes de Castro aos bairros Floresta, Boa Vista (Escorpião) e Vau-Açu, a rua começa logo após a entrada para o bairro Inácio Martins, para quem segue a direção centro/bairro Floresta. Além do calçamento, a via foi beneficiada com a construção de poços de visita (PVs) e drenagem superficial (sarjetas) nas laterais da pista, para facilitar o escoamento de águas pluviais, em toda a sua extensão. André informou que próximo passo é a execução do projeto de iluminação do trecho e a construção da rotatória no final da via.
O calçamento faz parte de um pacote que contempla a pavimentação de vários logradouros do Município, com pedra fincada e bloquetes. Os recursos são provenientes do acordo firmado com a mineradora Vale como reparação pela tragédia em Brumadinho, no ano de 2019. A lista das demais ruas que serão contempladas não foi divulgada pela Prefeitura.
Assinado no dia 7 de novembro do ano passado, o contrato de R$ 1.657.633,21 com a Construtora ABL Ltda prevê obras de calçamento com alvenaria poliédrica (pedra fincada) em diversas ruas de bairros, distritos e zona rural de Viçosa. No contrato não há a especificação de quais vias serão contempladas, nem a quantidade. No entanto, o contrato estabelece a utilização de 10.800 metros quadrados de pedra fincada, além de obras de drenagem pluvial profunda e superficial.
Comentários (0)
Comentários do Facebook