Candidatos assinam carta de compromisso pela inovação em Viçosa
Evento aconteceu na manhã de hoje no salão do Viçosa Clube
O ecossistema local de inovação de Viçosa deu um importante passo em direção ao futuro da cidade durante reunião realizada nesta terça-feira, 03 de setembro. O encontro reuniu candidatos à Prefeitura e lideranças do setor, consolidando o compromisso com o desenvolvimento econômico e a inovação tecnológica no município.
O ecossistema de Tecnologia e Inovação de Viçosa é composto por mais de 100 empresas de inovação e a reunião destacou o potencial econômico do setor, que atualmente gera mais de 1.500 empregos e movimenta cerca de R$ 130 milhões anuais. Este expressivo resultado evidencia a relevância do ecossistema para o crescimento sustentável de Viçosa, contribuindo de forma significativa para a geração de emprego e renda na região.
Durante o evento, foi apresentado aos candidatos à Prefeitura, o plano de trabalho do ecossistema. O documento, elaborado em conjunto pelas empresas participantes, estabelece diretrizes e metas para o crescimento e fortalecimento do setor nos próximos anos. Entre os pontos-chave do plano estão o incentivo à inovação, a criação de novas oportunidades de negócios e o apoio ao desenvolvimento de startups locais.
Os candidatos tiveram a oportunidade de expor suas propostas para o setor durante um tempo igual de cinco minutos cada. Ao final das apresentações, todos os candidatos assinaram uma carta compromisso, reafirmando o apoio ao plano de trabalho e assumindo a responsabilidade de promover o crescimento e o desenvolvimento tecnológico e inovador de Viçosa caso sejam eleitos.
A assinatura da carta compromisso marca um momento histórico para o ecossistema de inovação de Viçosa, estabelecendo um canal de diálogo contínuo entre o setor e os futuros gestores municipais. “A união entre as empresas e o poder público é fundamental para o fortalecimento do nosso ecossistema. Estamos confiantes de que este compromisso trará resultados positivos para a cidade nos próximos anos,” afirmou Paulo Márcio de Freitas, representante da governança do Ecossistema.
Comentários (0)
Comentários do Facebook