Câmara de Viçosa autoriza reajuste salarial de servidores com base no IPCA de 2025
O reajuste salarial dos servidores de Viçosa foi aprovado na Câmara. O aumento, baseado no IPCA de 2025, passa a valer em 1º de janeiro
A Prefeitura de Viçosa enviou à Câmara de Viçosa o projeto de lei que visa o reajuste anual dos servidores públicos com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). A proposta, apreciada e aprovada pelos vereadores nesta segunda-feira, 8, prevê que os salários serão corrigidos conforme a inflação acumulada entre janeiro e dezembro de 2025.
O reajuste valerá para todas as categorias da administração direta e indireta, incluindo efetivos, comissionados, profissionais do Magistério, conselheiros tutelares, agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias.
O novo salário passa a valer a partir de 1º de janeiro de 2026, e levará em consideração o IPCA acumulado do ano de 2025, calculado ao fim do ano e divulgado em 2026. As projeções atuais indicam que o IPCA deve encerrar 2025 próximo de 4,4%, percentual que será aplicado após divulgação oficial do IBGE.
O índice definitivo será declarado por decreto, acompanhado da estimativa de impacto financeiro e da verificação dos limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal.



Comentários (0)
Comentários do Facebook