Aluno do Coluni foi o 3º melhor de MG em Olimpíada de Química

Cinco alunos do Coluni e um do Colégio Anglo conquistaram medalhas na competição

Aluno do Coluni foi o 3º melhor de MG em Olimpíada de Química

Saiu nesta semana o resultado da Olimpíada Brasileira de Química, disputada por milhares de alunos de escolas públicas e privadas de todo o país. Atualmente, a competição é organizada pelas universidades federais do Ceará e do Piauí.

Entre os medalhistas está o viçosense Vinícius Duque Silame Reis Mazzini (1º esq/dir), aluno da 2ª série do Ensino Médio do CAp-Coluni (Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Viçosa), o único aluno de Viçosa que conquistou medalha de prata. Ele conquistou o 3º lugar em Minas Gerais e a 40ª posição geral no Brasil. Obteve também o 2º melhor desempenho da olimpíada dentre os alunos de escolas públicas de todo o país, ficando atrás apenas de um aluno medalha de prata do Colégio Naval do Rio de Janeiro.

O Coluni também obteve medalhas de bronze, conquistadas pelos alunos Mário Henrique Costa de Almeida Slaibi, Samille Leão Malta, Pedro Perry Resende e João Lucas Melo Batista, todos da 2ª série do Ensino Médio. Outro viçosense medalhista foi João Rocha de Castro, do Colégio Anglo, que também recebeu medalha de bronze.

A orientação dos alunos do Coluni foi feita pelos professores Gabriel Henrique Sperandio, Deise Morone Perigolo e Adenilson Abranches Monteiro. 

Todos os alunos premiados de Viçosa fizeram um curso preparatório de um mês com o professor aposentado da UFV, Efraim Lázaro Reis. A solenidade nacional de premiação será em Fortaleza (CE), no dia 24 de novembro.