Viçosense premiada pelo MEC por desempenho no Enem 2024
Prêmio MEC da Educação Brasileira visa reconhecer a qualidade de alunos da rede pública e incentivar melhorias no aprendizado nacional
A viçosense Isabela Maria Arcanjo de Morais, de 18 anos, foi um dos 54 alunos premiados pelo Governo Federal na última segunda-feira, 11 de agosto, pelo alto desempenho na redação do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) de 2024.
Além do reconhecimento nacional, Isabela e os outros 53 estudantes receberam smartphones, ipads e certificados durante a cerimônia do Prêmio MEC da Educação Brasileira, iniciativa que visa reconhecer a qualidade dos alunos da rede pública de ensino e incentivar a adoção de estratégias para a melhoria do aprendizado. A premiação foi realizada no Palácio do Planalto, em Brasília e contou com a presença do Presidente Luís Inácio Lula da Silva e do ministro da educação Camilo Santana.
Filha de Rosimeire e Rafael, Isabela, apesar de nascida em Viçosa, mudou-se para Niterói em 2008, onde cursou todo o seu ensino fundamental e médio, concluindo o ensino regular no Colégio Estadual Matemático Joaquim Gomes de Souza, primeira escola pública do país com proficiência em dois idiomas estrangeiros, inglês e mandarim.
No Enem 2024, a viçosense conquistou a nota 980 na redação com o objetivo de ingressar no curso de medicina na Universidade Federal Fluminense (UFF), também em Niterói. Mesmo com uma nota significativa no último Enem, Isabela ainda segue se dedicando aos estudos para o próximo Exame Nacional em busca da sua aprovação.
EX-ALUNA DO COLUNI
Samille Leão Malta, ex- -aluna do Colégio de Aplicação - Coluni da Universidade Federal de Viçosa (UFV) e única candidata de escola pública a tirar nota mil na redação do Enem 2024, também foi uma das premiadas pelo Governo Federal.
Ela esteve em Brasília e recebeu o certificado das mãos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, assim como Isabela e os demais premiados. Nascida em Brockton, nos Estados Unidos, mas com infância e adolescência em Virginópolis, Samille deixou a casa dos pais aos 16 para estudar em Viçosa. Além do Coluni, ela fez um cursinho de redação.



Comentários (0)
Comentários do Facebook