Viçosa teve saldo positivo na criação de empregos com carteira assinada em março

A área da educação foi a que mais contratou em março, contribuindo para os bons números do setor de Serviços

Viçosa teve saldo positivo na criação de empregos com carteira assinada em março

Dados divulgados pelo Novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) revelam que a cidade de Viçosa teve um saldo positivo na criação de empregos formais em março de 2023. De acordo com os números, houve 712 admissões e 579 desligamentos, resultando em um saldo de 133 novos postos de trabalho.

O setor de Serviços foi o que mais contribuiu para a geração de empregos, com um saldo de 107 novas vagas criadas. A área da educação, em especial a Educação Infantil e Ensino Fundamental, foi a que mais contribuiu no setor de Serviços: foram 58 novos postos de trabalho.

Os setores de Comércio e de Construção Civil também tiveram desempenhos positivos, com saldos de 29 e 11 novos postos de trabalho, respectivamente. Já a Indústria apresentou saldo negativo de -14. O setor de Agropecuária não teve a criação de novos postos de trabalho.

Comparando com o mês anterior, fevereiro de 2023, Viçosa registrou uma melhora na criação de empregos, com um saldo de 50 novas vagas criadas. No acumulado de 2022, a cidade teve um saldo positivo de 809 empregos, resultado de 7.431 admissões e 6.622 desligamentos.

Apesar de o saldo positivo ser uma boa notícia, a cidade ainda enfrenta desafios e a predominância consecutiva do setor de Serviços aponta a necessidade de ações do Poder Público para a diversificação das fontes geradoras de emprego.

REGIÃO

Na Zona da Mata, Viçosa ocupa o 5º lugar no ranking dos melhores saldos parciais de 2023. Juiz de Fora lidera o ranking, com 1.542 novos postos de trabalhos gerados neste ano. A lista segue com Ubá (422), Manhuaçu (255), Ponte Nova (235) e Viçosa (222).

Na microrregião de Viçosa, o destaque é o município de São Geraldo, que abriu 110 novas vagas de janeiro a março. Ervália também possui bons números e registra a abertura de 50 vagas neste ano.

O município da microrregião com pior desempenho no ano, até o momento, é Paula Cândido, que fechou 21 postos de trabalho em 2023. Cajuri, Porto Firme, Canaã, Teixeiras e São Miguel do Anta também estão com saldo negativo de geração de empregos.

 


Siga o jornal Folha da Mata nas redes sociais e fique por dentro de tudo!
Instagram | Facebook | Twitter | Youtube
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp | Envie sua sugestão de matéria

Notícias de Viçosa - Viçosa MG - UFV - Folha da Mata - Folha da Mata Impresso - PDF Folha da Mata - Viçosa Notícias - Viçosa TV - News Viçosa - Saber Viçosa - Urgente Viçosa - Primeiro Viçosa - Viçosa Lespa - Araponga - São Miguel do Anta - Canaã - Coimbra - Ervália - Cajuri - Teixeiras - Paula Cândido - São Geraldo - Pedra do Anta - Porto Firme - Guaraciaba - Piranga - Lamim - Dores do Turvo - Ponte Nova - Visconde do Rio Branco