Viçosa teve saldo positivo na criação de empregos com carteira assinada em março
A área da educação foi a que mais contratou em março, contribuindo para os bons números do setor de Serviços
Dados divulgados pelo Novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) revelam que a cidade de Viçosa teve um saldo positivo na criação de empregos formais em março de 2023. De acordo com os números, houve 712 admissões e 579 desligamentos, resultando em um saldo de 133 novos postos de trabalho.
O setor de Serviços foi o que mais contribuiu para a geração de empregos, com um saldo de 107 novas vagas criadas. A área da educação, em especial a Educação Infantil e Ensino Fundamental, foi a que mais contribuiu no setor de Serviços: foram 58 novos postos de trabalho.
Os setores de Comércio e de Construção Civil também tiveram desempenhos positivos, com saldos de 29 e 11 novos postos de trabalho, respectivamente. Já a Indústria apresentou saldo negativo de -14. O setor de Agropecuária não teve a criação de novos postos de trabalho.
Comparando com o mês anterior, fevereiro de 2023, Viçosa registrou uma melhora na criação de empregos, com um saldo de 50 novas vagas criadas. No acumulado de 2022, a cidade teve um saldo positivo de 809 empregos, resultado de 7.431 admissões e 6.622 desligamentos.
Apesar de o saldo positivo ser uma boa notícia, a cidade ainda enfrenta desafios e a predominância consecutiva do setor de Serviços aponta a necessidade de ações do Poder Público para a diversificação das fontes geradoras de emprego.
REGIÃO
Na Zona da Mata, Viçosa ocupa o 5º lugar no ranking dos melhores saldos parciais de 2023. Juiz de Fora lidera o ranking, com 1.542 novos postos de trabalhos gerados neste ano. A lista segue com Ubá (422), Manhuaçu (255), Ponte Nova (235) e Viçosa (222).
Na microrregião de Viçosa, o destaque é o município de São Geraldo, que abriu 110 novas vagas de janeiro a março. Ervália também possui bons números e registra a abertura de 50 vagas neste ano.
O município da microrregião com pior desempenho no ano, até o momento, é Paula Cândido, que fechou 21 postos de trabalho em 2023. Cajuri, Porto Firme, Canaã, Teixeiras e São Miguel do Anta também estão com saldo negativo de geração de empregos.
Siga o jornal Folha da Mata nas redes sociais e fique por dentro de tudo!
Instagram | Facebook | Twitter | Youtube
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp | Envie sua sugestão de matéria
Notícias de Viçosa - Viçosa MG - UFV - Folha da Mata - Folha da Mata Impresso - PDF Folha da Mata - Viçosa Notícias - Viçosa TV - News Viçosa - Saber Viçosa - Urgente Viçosa - Primeiro Viçosa - Viçosa Lespa - Araponga - São Miguel do Anta - Canaã - Coimbra - Ervália - Cajuri - Teixeiras - Paula Cândido - São Geraldo - Pedra do Anta - Porto Firme - Guaraciaba - Piranga - Lamim - Dores do Turvo - Ponte Nova - Visconde do Rio Branco
Comentários (0)
Comentários do Facebook