Viçosa participará do Circuito Mineiro de Cachaça Legal

Iniciativa tem como objetivo conscientizar sobre a importância de a bebida estar devidamente registrada em órgão oficial

Viçosa participará do Circuito Mineiro de Cachaça Legal
IMA / Divulgação

Viçosa é uma das 19 cidades mineiras que receberão a 2 ª edição do Circuito Mineiro de Cachaça Legal, promovido pelo Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA). A iniciativa, que será realizada durante todo o mês nas cidades participantes, tem como objetivo conscientizar produtores, comerciantes, transportadores e consumidores sobre a importância de a bebida estar devidamente registrada em órgão oficial.

Ao longo do mês, a programação inclui palestras, visitas técnicas, cursos, rodas de conversa, entrevistas em rádios e TVs, blitzes, dias de campo e distribuição de materiais educativos para toda cadeia produtiva. Mais detalhes das ações direcionadas para Viçosa serão divulgados pela Coordenadoria Geral de Viçosa do IMA.

Durante as ações, técnicos do IMA vão orientar sobre boas práticas de produção, como obter o registro do estabelecimento e do produto e alertar para os riscos do consumo da bebida sem inspeção oficial, uma vez que, sem registro, não há como comprovar a procedência da cachaça.

Além de Viçosa, também participarão do circuito cidades, como Oliveira, Belo Horizonte, Uberlândia, Montes Claros, Juiz de Fora, Poços de Caldas, Teófilo Otoni, Janaúba, Unaí, Varginha, Uberaba, Bom Despacho, Patrocínio, Guanhães, Patos de Minas, Almenara e Governador Valadares.