Viçosa é contemplada em programa estadual de incentivo à cultura
Outras cidades da microrregião também serão beneficiadas
Artistas independentes, grupos, agentes ou coletivos culturais de Viçosa e da microrregião agora poderão enviar propostas de trabalhos para o Comitê de Cultura de Minas Gerais, que selecionará projetos e os apoiorá com incentivos financeiros, técnicos e logísticos através do programa “Chama!”.
A iniciativa busca formar um banco de propostas de apresentações e intervenções artísticas e culturais, compondo ações promovidas ou apoiadas pelo comitê até março de 2026.
Além de projetos viçosenses, serão beneficiados trabalhos de Araponga, Ervália, Paula Cândido, Porto Firme e São Miguel do Anta, além de cidades de outras regiões de Minas Gerais.
De acordo com o comitê, poderão ser enviadas propostas de exposições, instalações, ações de rua, cortejos, espetáculos e intervenções visuais.
Para se inscrever no programa, os interessados podem preencher um formulário online específico (AQUI) ou enviar uma áudio ao comitê através do número (31) 97191-6626.
O prazo de inscrição ficará aberto ao longo de 2025, mas, segundo o comitê, os resultados serão divulgados logo após o envio do projeto, mesmo com o prazo aberto.
Importante ressaltar que os organizadores ainda seguirão o Programa Naiconal dos Comitês de Cultura, que estipula públicos prioritários no fomento financeiro, como populações negras, indígenas, mulheres, pessoas LGBTQIAPN+, Pessoas com Deficiência e Juventudes.



Comentários (0)
Comentários do Facebook