Viçosa diploma novas Famílias Acolhedoras
Cerimônia também marcou a retomada do serviço, após um período de interrupção
A Prefeitura de Viçosa, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou nesta semana a diplomação das novas Famílias Acolhedoras do município. A cerimônia, realizada no Salão Nobre Professor Arduíno Bolívar, no Centro Administrativo, marcou a integração de cinco famílias ao programa e simbolizou a retomada oficial do serviço após um período de interrupção.
Foram diplomadas e homenageadas as famílias de Calu de Castro Fajardo, Iná Lima Reis, Rosângela Maria Evangelista de Carvalho, Gerli Arlinda Ramos e Rosiane Virgínia Ambrósio Alcântara, que receberam o reconhecimento das autoridades e dos participantes.
A solenidade também prestou homenagem especial a Delmira Aparecida da Silva Alves, que reconstruiu o vínculo familiar com os filhos após o período de acolhimento e se tornou referência de superação e afeto. Também foram reconhecidas Maria Braz Moreira da Silva e Rosana Arlinda Reis, pelo cuidado e dedicação com que acolheram crianças e adolescentes ao longo dos anos, contribuindo para a história e o fortalecimento do serviço no município.
Encerrando a programação, a promotora Ana Paula Lima da Silva ministrou a palestra “Adoção à brasileira e a lei na garantia dos direitos da criança e do adolescente”, abordando aspectos legais e sociais relativos à proteção integral e à defesa dos direitos das crianças e adolescentes.
Além das famílias e convidados, o evento contou com a presença do prefeito Ângelo Chequer (União); do vereador José Roberto (Betinho) (PSB); da secretária de Assistência Social, Marise Alves Silva Pinto; da promotora de Justiça da Vara da Infância e Juventude, Ana Paula Lima da Silva; da defensora pública Nilza Martins Pataro Machado; e da coordenadora do serviço, Débora Cristina Levindo de Freitas.



Comentários (0)
Comentários do Facebook