Viçosa cria 91 postos de trabalho em fevereiro
Recuperação do emprego no mês ajuda a reverter quadro negativo de janeiro
No mês de fevereiro, o município de Viçosa teve saldo positivo na criação de novos postos de trabalho. Foram 516 admissões e 425 demissões, gerando uma diferença de 91 vagas a mais de empregos. Os dados estão no relatório do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado pelo Ministério da Economia na terça-feira, 30.
No acumulado dos dois primeiros meses do ano, o desempenho de fevereiro ajuda a reverter o quadro negativo de janeiro, quando o município fechou 50 vagas. Entretanto no acumulado dos últimos 12 meses, o município ainda apresenta déficit, com mais demissões em relação às contratações: entre março de 2020 e fevereiro de 2021, foram 4.037 contratações e 4.642 desligamentos, gerando diferença de 605 postos de trabalho a menos.
Em relação aos 15 municípios da região analisados pelo Folha da Mata, foram 569 empregos formais criados em fevereiro, destaque para o desempenho do polo moveleiro de Ubá (244), Ponte Nova (93) e Visconde do Rio Branco (90). Já municípios como São Geraldo, Coimbra e Porto Firme, que em janeiro tiveram resultado positivo, terminaram fevereiro com saldo negativo na criação de vagas.
No acumulado do ano na região, somente Pedra do Anta apresentou resultado negativo, com 7 postos de trabalho a menos. Todos os demais municípios estão com saldo positivo. Confira a tabela completa.
MINAS GERAIS SUPERA INDICADORES
Ainda de acordo com o relatório do Caged, Minas Gerais melhorou o desempenho na criação de empregos em fevereiro, com saldo positivo de 51.939 contratações, quase 2 vezes mais que no mês anterior. É o segundo melhor índice do país, atrás somente de São Paulo, que criou 128.505 novas vagas.
O setor de comércio e serviços, que em janeiro teve um crescimento tímido, foi responsável por mais da metade das contratações, seguindo uma tendência nacional. Em todo o país, foram criados 401.639 empregos com carteira assinada em fevereiro. De acordo com o Ministério da Economia, é o melhor desempenho para o mês em 30 anos.
Tabela elaborada pelo Folha da Mata, com dados do Caged
Comentários (0)
Comentários do Facebook