Viçosa: Agosto Lilás terá ações da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres

Órgão é vinculado à Secretaria Municipal de Administração e Planejamento Estratégico

Viçosa: Agosto Lilás terá ações da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres

Este mês é dedicado a uma importante campanha de conscientização de combate à violência contra a mulher: o "Agosto Lilás". Neste ano, a Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres (CPPM), da Prefeitura de Viçosa, está à frente das ações que visam alertar a sociedade sobre a importância de combater todo tipo de violência e preconceito contra as mulheres.

Com uma programação diversificada e abrangente, a CPPM planeja uma série de atividades que envolve palestras, seminários, rodas de conversa, campanhas de mídia e ações de sensibilização, com o objetivo de informar a população sobre os direitos das mulheres e de denunciar qualquer tipo de violência de gênero.

A CPPM é um órgão fundamental na luta pela igualdade de gênero e pelo respeito aos direitos das mulheres. Por meio de políticas públicas adotadas para o empoderamento feminino e enfrentamento da violência, a coordenadoria tem trabalhado, incansavelmente, para construir uma sociedade mais justa e igualitária.

O "Agosto Lilás" é uma campanha nacional que ganha cada vez mais força a cada ano. A escolha do mês de agosto se dá em homenagem à sanção da Lei Maria da Penha, em 7 de agosto de 2006, uma das mais importantes legislações do país no combate à violência doméstica e familiar contra a mulher.

Durante todo o mês, a CPPM intensificará suas ações de conscientização, ampliando o alcance da mensagem de que é necessário pôr fim à cultura machista e à violência de gênero. Além disso, a campanha incentiva as mulheres a denunciar agressores e buscar ajuda em casos de violência doméstica. 

“Que este seja um mês de reflexão e ação, no qual a conscientização e o respeito pelos direitos das mulheres sejam fortalecidos, e que juntos possamos construir uma sociedade mais justa e igualitária para todos”, reforça a coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres, Gabrielle Wakim. Para ela, o "Agosto Lilás" é mais do que uma campanha; é um chamado para a mudança e para a construção de um futuro onde a igualdade de gênero seja uma realidade inquestionável.

Fonte: PMV